Certificação Apple: conheça a certificação técnica em hardware ACMT

ACMT doctor finder treinamentos

Você conhece a certificação técnica em hardware Apple ACMT ?!

ACMT – Apple Certified Macintosh Technician, é a certificação técnica para aqueles que pretendem trabalhar com reparo e manutenção de computadores Apple.

Dentre os varios caminhos que você pode seguir na área de tecnologia, o mais comum e normalmente o ponto de partida para a maioria das pessoas é começar a trabalhar com hardware, fazendo manutenções, identificando problemas e resolvendo conflitos relacionados com software e também com o computador.

Se você é da área técnica e já trabalha com manutenção em PCs já tem parte do caminho alcançado, mas pode ser comum nos dias de hoje você ter um cliente que de repente comprou um Mac, ou na empresa que você presta serviços um diretor comprou um iPhone, gostou e resolveu comprar um Mac… e agora, como você vai fazer para atender esse cliente valioso ?!

A certificação ACMT vai te dar credibilidade e também confiança para trabalhar com a plataforma Apple, e assim você não vai mais se assustar ou se sentir deslocado quando o seu cliente aparecer com um Macintosh na sua frente! 😉

Porque fazer esse treinamento e obter a certificação ACMT?

Este curso foi desenvolvido para profissionais da área de HelpDesk, técnicos, coordenadores técnicos e pessoas que prestam serviços para usuários Mac. Técnicos que desejam aprender a efetuar reparo de hardware em equipamentos Apple, e pessoas interessadas em abrir uma assistência técnica Apple e tirar a certificação ACMT.

No final do curso o aluno pode optar em fazer o exame de certificação que consiste em 2 provas, uma de sistema e outra de hardware. Se aprovado nas duas provas o aluno recebe o certificado ACMT (Apple Certified Macintosh Technician).

Já trabalho com PC ou Mac faz muito tempo, será que preciso fazer o curso ?

Boa parte dos meus alunos já tinham algum contato com a plataforma Mac ou nenhum.

Ok, ok, vamos levar em consideração que você tem anos de vivencia com Mac, mas quer apenas um tutor para se preparar para o exame de certificação, perfeito!

O que posso garantir é que você pode se surpreender quando assume que não sabe tudo, eu faço isso todos os dias, assim aprendo cada vez mais…

Acreditar 100% na experiência, na minha experiência não é a melhor escolha… se abra para poder aprender, deixe o ego de lado!

Vale a pena obter a certificação ACMT ?

Além de você receber um diploma muito bonito… rss estou brincando, de fato o diploma você pode pendurar na parede, mas o real valor da certificação é:

. certifica que você conhece o assunto, mas não garante que você sabe tudo, como falei a pouco…

. vai te dar aquela força na disputa por uma vaga de emprego ou para um contrato de trabalho

. você pode se cadastrar no canal de consultores Apple ( Apple Consultants Network ), e isso vai te trazer clientes potenciais!

. você pode utilizar o logo de sua certificação no seu cartão de visita ou na sua assinatura de email

. estudar é um vício e se certificar é uma realização de que o esforço valeu a pena…

… etc …

Qual a validade da certificação ? Preciso renovar ?

A certificação de hardware ACMT não expira e você não precisa renovar, porém toda vez que a Apple fizer o lançamento de um novo hardware, um novo modelo de computador portátil ou desktop você poderá se aplicar para fazer as provas apenas dos computadores que foram lançados

Qual o valor da prova de certificação ACMT e onde faço ?

ACMT 2015 requer 2 exames, cada um custa US$150.00:

  • 9L0-012 Mac Service Certification Exam
  • 9L0-066 OS X Yosemite Troubleshooting Exam

Ambos exames estão disponíveis no site da Pearson VUE e você pode fazer online no seu próprio computador.

Veja neste artigo Pearson VUE Exames, como fazer! como se registrar e fazer os exames.

 

aprender desmontar apple        treinamento apple hardware       treinamento apple doctor finder hardware

15 Comments

  1. Cláudio Renato

    Olá! Você sabe o valor dos exames para ACMT 2016? E sabe me informar um curso preparatório? Já trabalho com manutenção em macbooks. Compro macbooks com defeito para tentar reparo. Caso não dê reparo, eu desmonto e vendo as peças. Mas não trabalho com manutenção específica em placa-mãe. Geralmente quando o defeito é na placa, eu repasso ao técnico da empresa que trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *